sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mercedes cria Classe C cupê



A remodelação recente feita pela Mercedes no sedan e na perua Classe C acaba de chegar a um modelo inédito na gama. A marca da estrela de três pontas divulgou as primeiras imagens do Classe C cupê, variante que estreia nos primeiros dias de março, na abertura do Salão de Genebra, na Suíça. A nova carroceria herda os traços atualizados da perua e do sedan, com os faróis irregulares que ganham corpo nas extremidades, iluminados por LEDS.
Mas apesar de ter o desenho muito próximo ao das outras variantes, o Classe C cupê usa uma plataforma quase própria, bastante modificada em relação aos outros modelos. As diferenças mais sensíveis são a altura, que é 4,1 cm menor e a linha da cintura formada por um arco ascendente que deixa o perfil bem mais arrojado. Já o interior basicamente acompanha o desenho das duas versões convencionais. O painel é o mesmo, com uma tela de LCD no alto do console central.
O Sistema multimídia, alias, também permite navegar pela internet por meio do navegador por GPS, além de reunir um sistema de som e outros recursos. Mas o que mais interessa no novo cupê médio é o conjunto mecânico. Serão cinco versões disponíveis, três a gasolina e duas a diesel. Os modelos C180 e C250 usarão um bloco turbinado de quatro cilindros em linha, enquanto o top de linha C350 terá um motor V6 de 306cv de potencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário