sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mercedes cria Classe C cupê



A remodelação recente feita pela Mercedes no sedan e na perua Classe C acaba de chegar a um modelo inédito na gama. A marca da estrela de três pontas divulgou as primeiras imagens do Classe C cupê, variante que estreia nos primeiros dias de março, na abertura do Salão de Genebra, na Suíça. A nova carroceria herda os traços atualizados da perua e do sedan, com os faróis irregulares que ganham corpo nas extremidades, iluminados por LEDS.
Mas apesar de ter o desenho muito próximo ao das outras variantes, o Classe C cupê usa uma plataforma quase própria, bastante modificada em relação aos outros modelos. As diferenças mais sensíveis são a altura, que é 4,1 cm menor e a linha da cintura formada por um arco ascendente que deixa o perfil bem mais arrojado. Já o interior basicamente acompanha o desenho das duas versões convencionais. O painel é o mesmo, com uma tela de LCD no alto do console central.
O Sistema multimídia, alias, também permite navegar pela internet por meio do navegador por GPS, além de reunir um sistema de som e outros recursos. Mas o que mais interessa no novo cupê médio é o conjunto mecânico. Serão cinco versões disponíveis, três a gasolina e duas a diesel. Os modelos C180 e C250 usarão um bloco turbinado de quatro cilindros em linha, enquanto o top de linha C350 terá um motor V6 de 306cv de potencia.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mercedes revela novo Classe C 63 AMG



A Mercedes depois de realizar a atualização do Classe C divulgou as primeiras imagens do novíssimo Classe C Cupê e as primeiras imagens do renovado C63 AMG que terá sua estreia oficial em março no Salão de Genebra.
A “renovação” da versão mais desportiva da gama Classe C abrange as duas carrocerias, belina e variante. Além de uma serie de alterações estéticas, com destaques na grade frontal e nos para-choques com um novo design. As novas rodas de 18 polegadas completam o conjunto de alterações.
Na mecânica, o motor V8 de 6.2 entrega 463cv de potencia e 600 Nm de torque máximo permanece sem alterações, mas passa a contar com o auxilio de uma nova transmissão automática de sete velocidades, que segundo a marca alemã, garante uma redução na ordem dos 10% no consumo, passando a poupar uma media de 12 l/km.
No que a respeito em performance, a Belina C63 AMG vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos (um segundo a mais no caso da variante), para uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.